28 - Maridos que não compram
Autor: Aldy Mello
 
É mesmo muito interessante.  Sempre observei nas minhas andanças  pelo  mundo, mas constatei com mais intensidade agora no final de 2011, quando estava na Meca do consumo mundial, em New York. Os maridos são mais preocupados com os restaurantes onde comer, a bagagem, os hotéis, os horários e coisas que dizem respeito a uma viagem de casal. As esposas, essas sim, preocupam-se com as compras, as novidades do comércio farto, a moda e seus encantos. O casal pode estar em Ginza ou Shibuya em Tóquio, nas Galeries Lafayette, em Paris, nos moderníssimos Shopping Centers de Miami, na Harrod’s ou na Top Shop da City of London, ou  mesmo na Fifth  Avenue de New York.  Em qualquer que seja o local do fascínio das compras, os maridos encontram sempre um local para aguardar  suas esposas que passam horas e horas subindo e descendo escadas rolantes, visitando lojas, em fim, fazendo compras.

 Eles ficam sempre nos bares ou cafés dos locais ou mesmo em locais do gênero próximos às casas de departamentos. São horas e horas de espera para, no final, receberem a consorte com seus pacotes cheios de compras. Uma coisa é interessante. Elas depois de tudo comprado ainda juntam um grande número de cartões de visita. Elas não querem saber mais de outro passeio, como   visitar monumentos, museus, bibliotecas ou lugares de referência nacional como os templos japoneses, a ONU e a Catedral de São Patrício, o Palácio  de Buckigham ou  o Hyde Park. Dizem que estão cansadas e sugerem logo tomar um táxi e retornar ao hotel. Mas elas sabem tudo sobre os anúncios da Dafiti, do Harrod’s, da Louis Vuitton, Dior ou Chanel.

Por que os maridos não compram tanto? Tenho a certeza de que não é por falta de dinheiro. Tenho a certeza também de que na é por falta de gosto. Tudo indica que já é um hábito natural das esposas assim procederem, podendo ficar livres para escolher seus agrados. O que parece interessante é que elas sempre trazem um presentinho para o esposo, uma compra para demonstrar seu afeto ou mesmo para compensar as horas que diariamente gastam nas compras. O importante para os maridos é encontrar um companheiro para ficar conversando e ter a certeza de que vai ganhar  um presente da  contumaz  compradora.
 
 
Este espaço é dedicado a você cliente AGETUR que possui alguma história ou momento marcante em alguma de suas viagens pela nossa Agência. Faça sua descritiva abaixo, em breve publicaremos seu depoimento.

Nome e Sobrenome: (*)
E-mail: (*)
Sua História (*)
 
 
com ABREU o mundo é seu
         


Sobre a AGETUR
Pacotes Turísticos
Dicas de Viagens
Diário de Bordo


Av. Colares Moreira, 10 - Multiempresarial São Luís
Loja 11 e Sala 415 - Renascença II - Cep: 65.075-441
São Luís-Maranhão/Brasil


Email: agetur@elo.com.br




skype - agetur
Visite nosso blog
       

©2010. AGETUR. Agência de Viagens e Turismo.
Todos os direitos reservados.


Grupoidesign


visite nosso you tube